O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desembargador Ronaldo Eurípedes, vistoriou na manhã desta segunda-feira, 9, as obras do novo Fórum da Comarca de Araguaína.

O presidente do TJTO considera a obra de suma importância para o Sistema de Justiça, afirmando que “construída de forma sustentável e garantindo total acessibilidade, a nova sede do Poder Judiciário na segunda cidade mais populosa do estado vai trazer melhores condições de trabalho a servidores, serventuários e magistrados, os quais proporcionarão um resultado mais efetivo e célere ao cidadão, que é o objetivo final da Justiça Cidadã que preconizamos”.

A juíza Lilian Bessa Olinto, diretora do Foro local, ressalta o empenho do presidente do Tribunal de Justiça e do Governo Estadual para que as obras prosseguissem. “Este é um sonho de magistrados, servidores e, em especial, dos cidadãos de Araguaína, que está se concretizando. A construção é fruto da não acomodação, sensibilização e visão de futuro de homens e mulheres que integram o Poder Judiciário tocantinense”, disse a magistrada.

A nova sede do Judiciário em Araguaína contará com área construída de 10.596,58m2 dispostos em cinco pavimentos – térreo e mais quatro pisos-, que abrigarão 20 varas judiciais, auditório para 251 pessoas e Salão do Júri com 258 lugares, além da parte administrativa. Toda essa estrutura está sendo construída em um terreno de 13.215,70 m2 em região de fácil acesso ao jurisdicionado.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputados voltam a criticar cobrança de nova taxa e querem derrubar medida
Próximo artigoRicanato vence Tocantinópolis fora de casa e entra no G4