Na próxima terça-feira, 24, o Hospital Dom Orione promove o I Seminário de Aprimoramento da Enfermagem Obstétrica em Araguaína/TO. A atividade é realizada em parceria com o Ministério da Saúde com o objetivo de capacitar os profissionais da área sobre boas práticas obstétricas e estratégias de humanização voltadas ao do cuidado com a mãe, com o bebê e a família.

A gerente de Enfermagem, Fernanda Aguiar, explica que o Seminário visa fortalecer a atuação dos enfermeiros obstetras. “Com a atuação pautada nas diretrizes propostas pela Rede Cegonha e do cuidado humanizado, o trabalho reflete no aumento do número de partos normais e na redução da morbimortalidade materna e infantil, causadas por complicações de cesáreas desnecessárias”, justificou.

A primeira etapa do aprimoramento foi realizada em Belo Horizonte/MG, na Maternidade Sofia Feldman, com um intercâmbio de 15 dias entre profissionais de todo o país. Participaram dessa atividade três enfermeiras obstetras do Hospital Dom Orione. Durante o Seminário, elas farão um relato da experiência desse curso de aprimoramento.

Além do relato das enfermeiras obstetras, a programação do Seminário conta com palestras e mesas redondas, abordando a implementação da Rede Cegonha no Estado do Tocantins, o modelo colaborativo de assistência ao parto, dentre outros.

O Seminário será realizado no Auditório da Faculdade Católica Dom Orione, das 08h às 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23, na recepção social do Hospital, ou no dia, caso ainda houver disponibilidade de vaga. O evento é destinado para estudantes e profissionais da área da saúde. Aos participantes, será disponibilizado um certificado de 8 horas extracurriculares.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarcelo Miranda quer R$ 53 milhões emprestados para o Estado
Próximo artigoHugo Magalhães diz que médicos terão amparo, apoio, voz e vez na sua gestão