material apreendido
barra da grota
barra da grota

Policias civis da Delegacia de Investigações Criminais de Araguaína (Deic norte) prenderam nesta terça-feira, 17, um funcionário terceirizado do presídio Barra da Grota. Edemilson Corneglian, 58 anos, é suspeito de facilitar a entrada de objetos e aparelhos de celular no presídio.

 De acordo com o delegado da Deic Norte, José Anchieta, há três meses a polícia civil, juntamente com a direção do Presídio Barra da Grota, investigava a entrada de objetos e aparelhos de celular no local. “Começamos a levantar informações para saber quem poderia estar facilitando esta entrada. Descobrimos que Edemilson seria o suspeito de praticar o ato ilícito, por isso começamos a monitorá-lo”, afirma o delegado.

Na tarde desta terça-feira, foi expedido um mandado de busca e apreensão na casa de Edemilson. Lá, a equipe de policiais civis da Deic Norte encontraram vários recarregadores de celular, fones de ouvido, alicates e ferramentas. A polícia civil também encontrou um papel com anotações os presos, que pediam ferramentas.

material apreendido
material apreendido

Posteriormente, a equipe da Deic Norte foi até o presídio Barra da Grota, onde o suspeito estava trabalhando, onde foram encontrados seis recarregadores de celular. Edemilson foi preso, em flagrante, e está detido na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), entretanto a direção do presídio está solicitando à Justiça, sua transferência para outra unidade, haja vista que ele é preso condenado e conhece bem as dependências da penitenciária onde trabalhava na parte elétrica.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorExames realizados em amostras coletadas em barriga de Jacaré dispensam DNA
Próximo artigoDois são assassinados em Araguaína com pelo menos 18 tiros