Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Sintras informa que assessoria jurídica já trabalha recursos contra decisão de juiz sobre os 25%
    NORTE

    Sintras informa que assessoria jurídica já trabalha recursos contra decisão de juiz sobre os 25%

    Por Norte do Tocantins13 de maio de 2015
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    REAJUSTE OKO SINTRAS publica nota informando posição da entidade sobre anulação do acordo dos 25% firmado entre Governo e sindicatos da saúde em 2009.

    Conforme a diretoria do sindicato o acordo foi um ato baseado em Lei e aprovado pelo poder legislativo do Tocantins, portanto é um fato legal, foi formal, lícito, e integralmente cumprido pelas partes, ou seja, ato perfeito e acabado.

    O presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, diz que a entidade utilizará os meios para defender os direitos dos seus filiados. “Os servidores podem ficar tranquilos que a assessoria jurídica do Sintras já está trabalhando para promover as devidas e necessárias medidas recursais”, ressalta Miranda.

    Confira nota na íntegra:

    Conforme veiculado pela imprensa na data de hoje, a ação de cobrança proposta pelo Sintras contra o Estado do Tocantins foi julgada improcedente pelo Juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Palmas. O Departamento Jurídico do Sintras já está trabalhando para promover as devidas e necessárias medidas recursais.

     A conseqüência desta decisão é que o acordo assinado pelas partes não foi homologado, o que não gera prejuízo aos servidores, uma vez que o ato praticado foi formal, lícito, e integralmente cumprido pelas partes, ou seja, ato perfeito e acabado.

    Ressalta-se que, ao contrário do que está sendo noticiado, o índice de reajuste e os termos do acordo foram PREVIAMENTE autorizados por Lei específica, que se encontra em pleno vigor – Lei 2.164, de 20 de outubro de 2009.

    Sintras reitera sua condição de legítimo representante da categoria profissional dos servidores da saúde do Estado do Tocantins e continuará atuando em seu favor, com fincas a garantir direitos que lhes forem vilipendiados, independente das brisas políticas que, a cada ano, sopram as cercanias da Praça dos Girassóis.

    A Diretoria

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorAcadêmicos fazem competição de pontes de espaguete
    Próximo artigo Para Marcelo Miranda, Matopiba integra novo eixo econômico do Brasil
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.