A 47ª edição da Exposição Agropecuária de Araguaína – Expoara 2015 foi lançada oficialmente na noite desta terça-feira, 05, no salão de eventos do Parque de Exposições Dair José Lourenço. A solenidade contou com a presença do presidente do Sindicato Rural de Araguaína (SRA), Roberto Paulino; do secretário chefe de gabinete da Prefeitura, Wagner Rodrigues; do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcus Marcelo; deputados estaduais e outras autoridades.

O prefeito Ronaldo Dimas, que está em Brasília para audiências no Ministério dos Transportes, foi representado pelo secretário chefe de gabinete, Wagner Rodrigues. Em seu pronunciamento, o secretário destacou a importância da Expoara para a economia do município e também mostrar a cidade para o Estado e para o Brasil.

“Somos parceiros do Sindicato Rural e apoiamos a Expoara que é a vitrine de Araguaína, mostrando todo o potencial econômico da nossa região. Ganhamos grandes resultados e levamos o nome de Araguaína para o Tocantins e para o Brasil”, destacou Wagner.

O presidente do SRA, Roberto Paulino, afirmou que a Prefeitura sempre foi parceira da entidade, dando o apoio necessário para a realização da feira, e falou sobre as novidades para este ano. “Em 2015 estamos tentando buscar mais incentivo para o produtor, mais palestras, mais coisas do campo. Vamos ter quase dez dias de palestras, buscando informações dentro da piscicultura, da caprinocultura, da bovinocultura, no plantio de eucalipto”, comentou o presidente do sindicato.

Expoara

A feira será realizada no período de 4 a 14 de junho, no Parque de Exposições Dair José Lourenço, em Araguaína. A expectativa do SRA é de atrair um público de mais de 250 mil pessoas e movimentar cerca de R$ 55 milhões em volume de negócios.

Dentro da programação está a apresentação de shows nacionais, como Fernando & Sorocaba, Gusttavo Lima, Di Paulo & Paulino e Eduardo Costa. A exposição também vai contar com rodeios, leilões, palestras, a tradicional Cavalgada de Araguaína e a Tropeada Nossa Senhora Aparecida.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAeroporto de Araguaína está apto a receber voos noturnos
Próximo artigoSindicatos discutem pagamento das progressões dos servidores do Quadro Geral