Nesta quarta-feira, dia 13 de maio, o programa Mesa Brasil Sesc faz a distribuição de 222 kg de alimentos não perecíveis para quatro instituições sociais de Araguaína. A doação está marcada para às 15h na sede da unidade, localizada no bairro Morada do Sol.

As instituições beneficiadas são: Casa do Idoso de Araguaína, Cantinho do Vovô, Casa de Acolhimento Ana Carolina e Casa das Meninas dos Olhos de Deus. Os alimentos foram arrecadados durante a palestra “Você faz a diferença ou é mais um?”, do ministrante Paulo Bonfim, conhecido como Diamante Negro, para os membros do Conselho Regional de Contabilidade, em Araguaína, no início de maio.

Programa

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProjeto Audiência de Custódia é discutida no TO, presos autuados em flagrante serão ouvidos em até 24 h pelo juiz
Próximo artigoProrrogado prazo de inscrição do Programa do Calcário em Araguaína