Um ônibus com 43 (quarenta e três) integrantes deixou a cidade de Tocantinópolis no último domingo (3), com destino à cidade turística, Caldas Novas em Goiás.

O Grupo de Idosos da cidade de Tocantinópolis representou o Estado do Tocantins no 12º Encontro Nacional “Dedo de Prosa da Melhor Idade”, em Caldas Novas-GO. Realizado entre 4 a 7 de maio, o evento contou com programação variada com show de humor com Toinho Prado (o caipira da TV Aparecida), show com Ângelo Máximo, Trio Virgulino, Silvio Brito, Banda Angel’s Paradise, bailes, apresentações culturais, oficinas, dinâmicas corporais, atividades recreativas nas piscinas térmicas, dinâmicas de grupo e missa.

O evento, promovido pelo apresentador de TV Aparecida, Juarez Elisiário, reuniu milhares de idosos no Centro de Convenções di Roma. O Programa Dedo de Prosa tem 14 anos de história, e é transmitido ao vivo, todas as segundas-feiras, às 22h, na TV Aparecida para todo o Brasil.

A abertura, contou com apresentações artísticas e atividades recreativas, com a presença de clubes de idosos e caravanas de todos os Estados brasileiros. O evento tem como missão proporcionar lazer e entretenimento para a terceira idade de todas as regiões do país. Esta é a primeira vez que o município de Tocantinópolis é representado no encontro.

Segundo o apresentador Juarez Elisiário, o Programa Dedo de Prosa, e o Encontro Nacional da Melhor Idade, tornaram-se referência por se tratar de uma opção de entretenimento para os idosos, bem como um espaço para o debate sobre o envelhecimento ativo da população.

Uma programação intensa para os participantes e integração com grupos de todo o país, com vivências, troca de experiências e de valorização do papel do idoso na sociedade. Além das reflexões, dinâmicas, oficinas e momentos dançantes, o encontro proporcionou aos idosos o incentivo ao exercício constante da cidadania.

De acordo com o organizador e autor do evento, Juarez Elisiário, a décima segunda edição do encontro contou com a presença de mais de dois mil participantes. Os integrantes do Grupo de Idosos de Tocantinópolis foram elogiados pelo comprometimento com os valores grupais, carisma e alegria exercitados durante o evento. Na oportunidade, os representantes da região do Bico do Papagaio realizaram uma apresentação, sendo fortemente aplaudidos e enaltecidos pela belíssima apresentação sobre a vida do cangaceiro “Lampião” e de sua eterna mulher, “Maria Bonita”.

Os idosos puderam se divertir na piscina com cascata e de ondas, tobogãs, quiosques, restaurante panorâmico, lanchonetes, sorveteria e muitas outras atrações. Todas as atividades (passeios, hospedagem e alimentação) realizadas durante a viagem, foram ofertadas pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Assistência Social.

Foram quatro dias de programação intensa para os participantes e de integração com grupos de todo o país, com vivências, troca de experiências e de valorização do papel do idoso na sociedade. Além das reflexões, dinâmicas, oficinas e momentos dançantes, o encontro proporcionou aos idosos o incentivo ao exercício constante da cidadania.

Os idosos puderam se divertir na piscina com cascata e de ondas, praia com quiosques, restaurante panorâmico, lanchonetes, sorveteria e muitas outras atrações.

Os visitantes ainda receberam como brinde um kit de viagem, contendo camiseta, certificado de participação e uma bolsa personalizada. O evento dos idosos teve o apoio da prefeitura de Tocantinópolis.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia localiza veículos roubados em Araguaína
Próximo artigoAudiência pública na AL: Reforma política é inadiável, afirma relator da comissão