Foi depositado no último dia 05 a primeira parcela de R$ 220,000.00 (duzentos e vinte mil reais), num total de 2.200,000,00 (dois milhões e duzentos mil reais) para o inicio das obras.

A UPA terá uma área de abrangência de oito municípios no entorno de Augustinópolis (Axixá, Buriti, Esperantina, Praia Norte, Sampaio, São Sebastião, Sitio Novo e Carrasco Bonito). A Obra será construída na Av. Goiás, nas proximidades da entrada do Fórum de Justiça. As obras devem iniciar o mais breve possível, segundo informações colhida junto à prefeitura.

A UPAs funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais. A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.

Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAtaídes consegue mais de R$ 1 milhão em equipamentos para Conselhos Tutelares do TO
Próximo artigoPartido Verde define convenção para o dia 28 de junho