A Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fiocruz – Fundação Osvaldo Cruz, abriu inscrições para 120 vagas no curso de aperfeiçoamento Formação de Facilitadores de Educação em Saúde no Tocantins. O curso será ofertado na modalidade EaD – Educação a Distância, por meio do Sistema UAB – Universidade Aberta do Brasil. As vagas estão distribuídas para os polos de Araguatins (20), Guaraí (20), Palmas (40), Porto Nacional (20) e Taguatinga (20).

Voltado para profissionais com formação nas áreas de Educação, Saúde e áreas a afins, o curso tem o objetivo de formar especialistas capacitados para desenvolver estratégias e processos de educação permanente. O período de inscrições se estende até o dia 30 de maio, pela internet, na página da Fiocruz inscricao.ead.fiocruz.br/301

A relação de toda a documentação necessária para se inscrever pode ser conferida no Edital. O candidato precisa enviar, pelos Correios, os documentos exigidos no edital para o endereço: CEP: 21040-970 – Caixa postal 35506 – Rio de Janeiro-RJ, EAD/ENSP/Fiocruz, Curso de Formação de Facilitadores de Educação Permanente em Saúde, Processo Seletivo para Alunos.

O Processo Seletivo será por meio de análise de currículo e o resultado final deve ser divulgado no dia 1 de julho, no site da Fundação Osvaldo Cruz. O curso é gratuito e terá duração de nove meses com carga horária de 190 horas.

UAB

A UAB – Universidade Aberta do Brasil é um programa do MEC – Ministério da Educação com o intuito de facilitar o acesso ao ensino superior público e gratuito por meio de cursos de graduação a distância. O programa é desenvolvido no Tocantins pela Sedecti em parceria com universidades públicas e as prefeituras das cidades onde existem os Polos de EaD – Educação a Distância. (Ascom Sedecti)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCriminosos matam pai e filho após confronto, um deles é encontrado morto e com várias jóias
Próximo artigoApós demissões, Governo concede progressões e confirma data-base para maio