Promoções, progressões e concessão da data-base foram discutidos em reunião na manhã desta quinta-feira
Promoções, progressões e concessão da data-base foram discutidos em reunião na manhã desta quinta-feira
Promoções, progressões e concessão da data-base foram discutidos em reunião na manhã desta quinta-feira

Os secretários do Planejamento, Joaquim Júnior, da Fazenda, Marcelo Olímpio, e da Administração, Lúcio Mascarenhas, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 15, com representantes de sindicatos e associações de servidores públicos. Na pauta, as promoções e progressões, além da concessão da data-base, alterada de outubro para o mês de maio de cada exercício, instrumentalizada pela Lei 2.708, de 25/04/2013 em acordo firmado entre governo e as entidades sindicais.

Promoção e progressão

Na ocasião, todos os atos de promoção e progressão foram assinados, beneficiando mais de 5 mil servidores públicos. Os atos serão publicados no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 16.

Data-base

Os secretários também colocaram em pauta que com a publicação da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.390 de 26 de março de 2014, que diz que a partir do dia 8 de abril do corrente ano, é “vedado aos agentes públicos fazer, na circunscrição do pleito, revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda do seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição”, abriu-se questionamento sobre a legalidade da concessão da data-base em ano eleitoral e com isso foi acordado entre todos, prazo de uma semana para consulta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Os secretários garantiram que o governo vai honrar todos os acordos e que a data-base vai ser paga na folha de pagamento do mês de maio, porém o governo quer ter certeza e segurança jurídica na concessão. Nada foi negado, mas a consulta deve ser realizada.

A próxima reunião ficou marcada para sexta-feira, 23, com os representantes dos servidores públicos para retorno das discussões sobre a data-base.

Outras progressões

Nessa quarta-feira, 14, o governo do Estado também concedeu progressão a 4.698 policiais militares, dos quais 895 são inativos. Estas, ocorreram via realinhamento, com a mudança na tabela dos subsídios. Agora, os policiais terão uma progressão salarial a cada três anos, conforme as patentes. Somadas às progressões e promoções anunciadas nesta quinta, em torno de 10 mil servidores serão beneficiados.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCurso gratuito para Facilitadores em saúde tem 120 vagas abertas
Próximo artigoEmpresário Roberto Pires retira seu nome como pré-candidato ao governo pelo PP