Prefeitura de Palmas
Prefeitura de Palmas
Prefeitura de Palmas

A Secretaria de Planejamento e Gestão informou no início da tarde desta segunda, 12, o número de candidatos inscritos no concurso do quadro geral do Município. Ao todo, 21,443 candidatos vão concorrer a uma das 294 vagas ofertadas no certame.

Dos candidatos inscritos 11.329 concorrem a cargos de nível superior, 8.573 de nível médio e 1.541 para nível fundamental. O concurso, segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Francisco Viana, vem atender um termo de ajuste de conduta, entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual assinado no ano passado para substituir aos contratos existentes.

Ainda de acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, o concurso tem validade de dois anos, prazo que pode ser prorrogado para mais dois anos. “Estamos nos programando para a formação de contingente para que não seja realizados concursos nos próximos anos”, disse o gestor. Viana informou ainda que nos próximos meses será anunciado concurso para o cadastro reserva da Procuradoria do Município.

As provas serão aplicadas no dia 15 de junho, pela manhã, para os níveis fundamental incompleto e superior, e à tarde, para o nível médio. Os candidatos terão quatro horas para responder às questões de múltipla escolha, sendo quatro alternativas, das quais apenas uma será a correta.

A divulgação do resultado do concurso está prevista para 1º de agosto. A Seplag orienta aos candidatos para que fiquem atentos as informações e fixem bem os horários e locais de provas que devem ser divulgados nos próximos dias. Outras informações podem ser adquiridas pelo site da Prefeitura.

(Antônio Neves)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMinistério Público alerta que idosos podem ser isentos de pagar IPTU
Próximo artigoJuizado Especial de Araguaína realiza mais de 500 audiências durante Mutirão