Cão pendurado em um varal pela coleira era agredido com um pano
Cão pendurado em um varal pela coleira era agredido com um pano
Cão pendurado em um varal pela coleira era agredido com um pano

Uma equipe de veterinários da Sepda (Secretaria de Promoção e Defesa dos Animais), da prefeitura do Rio, foi na manhã desta sexta-feira (23) até Vila da Penha, zona norte, para checar denúncia de maus-tratos a um cão. A denúncia teve grande repercussão nas redes sociais depois que a bióloga Priscila Guimarães postou, em sua página no Facebook, fotos que mostram o animal pendurado pela coleira em um varal e, em seguida, uma mulher, que seria dona do cão, agredindo-o com um pano.

Na postagem, a bióloga pede ajuda para denunciar o fato. As imagens foram registradas pela secretária de Priscila. Até as 11h desta sexta, a publicação tinha mais de 9.000 compatilhamentos e diversos comentários de indignação.

Às 11h, a Sepda ainda não havia divulgado o resultado da operação feita pelos veterinários. Leia a seguir a publicação de Priscila Guimarães:

Amigos do facebook, preciso da atenção e ajuda de vcs !

A foto que estou postando aqui é mais um flagrante de maus-tratos e crueldade com animais na Vila da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Hoje, do meu apartamento, minha secretária passou momentos de terror quando escutou gritos e choros vindos do apartamento de baixo.

Após um cão, da raça pincher (bem pequenininho) puxar uma roupa da corda/varal, a dona do apartamento e possível dona do cãozinho (chamada Rosangela) bateu muito no cachorro e o pendurou pelo pescoço por uma corda no varal da área de serviço.

Isso mesmo ! Parece absurdo, mas ela pendurou o animal no varal.

 

Mas não pensem que a crueldade terminou ali. Não satisfeita com o ato praticado, continuou batendo no cachorro, com um pano, até que o animal caiu do varal e foi pendurado novamente por esta senhora (cruel, monstra) , que não cessava as agressões.

Após um tempo o animal foi retirado. E não sei dizer sob qual estado físico.

No momento em q esta crueldade acontecia, mãe consegiu fazer um registro junto a prefeitura, mas disseram que demora 7 dias para a denúncia ser analisada. Diante de todo esse prazo para uma simples análise, resolveu ligar para a policia e foi informada de que o assunto não era competência deles !!

Precisamos da ajuda de todos para que saibamos como denunciar e ajudar esse pobre animal. Tememos que o cão venha a falecer após as constantes agressões que sofre (são comuns, essa não é a primeira vez que isso acontece). Esperar todo o tempo que a prefeitura solicitou, sem uma definição, é angustiante.

Além da angústia, também me sinto indignada em saber que as agressões físicas e verbais (palavrões e ameaças), quase sempre , acontecem na frente de crianças !!

Por favor, me ajudem a denunciar, preservar o animal e as crianças !

Se você leu e não sabe como ajudar, compartilhe! Algum amigo poderá ajudar!!!”

 (r7)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorApós pressão dos sindicatos, Secad garante que data-base será paga em 1º de junho
Próximo artigoInstituto Samurai Zen recebe visita de Luciano Huck em Parauapebas