Ao menos duas pessoas morreram no acidente
Ao menos duas pessoas morreram no acidente
Ao menos duas pessoas morreram no acidente

Um avião de pequeno porte caiu na região do Garimpo Bom Jesus, em Itaituba, no sudoeste do Pará, na noite de quarta-feira (30). Segundo informações da imprensa local, ao menos duas pessoas morreram no acidente. Há relatos também de que o avião teria explodido. O Cecomsaer (Centro de Comunicação Social da Aeronáutica) informou que já recebeu a informação sobre as vítimas e sobre a possível explosão, mas ainda não pode confirmar toda a informação.

De acordo com a FAB (Força Área Brasileira), o modelo da aeronave era um Cessna 210 — prefixo PRWCO. Segundo a FAB, o boletim de ocorrência e a apuração da perícia criminal estão sob responsabilidade da Polícia Civil de Itaituba.

A aeronave decolou de Novo Progresso, município também no sudoeste do Estado, com destino ao garimpo Bom Jesus. Uma equipe do Seripa I (Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) está na região para investigar as causas do acidente.

Segundo acidente

Essa é a segunda aeronave que cai no sudoeste do Pará neste ano. No dia 18 de março, um bimotor desapareceu na região de Jacareacanga com oito pessoas a bordo. Após 36 dias desaparecido, o avião foi encontrado em região de mata fechada. Não houve sobreviventes.

 A aeronave levava as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima, funcionários da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), ligada ao Ministério da Saúde e o piloto Luiz Feltrin de Itaituaba para Jacareacanga. Eles iriam substituir outro grupo que prestava serviço em uma aldeia Munduruku, na região.

(r7)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem é preso após atingir vítima com três golpes de faca
Próximo artigoValor do Bolsa Família é reajustado em 10%; impacto será de R$ 1,7 bilhões