Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Mato Grosso: boas perspectivas para a colheita, apesar de desafios climáticos e aumento da infestação de pragas
    GERAL

    Mato Grosso: boas perspectivas para a colheita, apesar de desafios climáticos e aumento da infestação de pragas

    By Norte do Tocantins9 de abril de 2025
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Foto: Wenderson Araujo/CNA-Brasil

    O cenário agrícola é positivo no Mato Grosso para a etapa final da safra 2024/2025. A expectativa é de crescimento em diversas culturas, indica boletim da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). “Apesar do otimismo, os desafios estão aí, seja com excesso ou carência de chuvas e até o avanço da infestação de pragas, que exigem atenção constante ao longo do ciclo agrícola”, ressalta Paulo Laurente, head de marketing da ORÍGEO, joint-venture entre Bunge e UPL, especializada em soluções sustentáveis e práticas de gestão para o setor agrícola, com foco na macrorregião MATOPIBAPA, além de Rondônia e Mato Grosso.

    Os dados fornecidos pela Conab e comprovados pela equipe de campo da ORÍGEO evidenciam que o plantio de algodão já foi concluído, com aumento pontual da área cultivada e previsão de aumento da produção de pluma, 3,3% superior à safra passada, mesmo com as chuvas recorrentes que afetaram a colheita de soja.

    “A produtividade de soja no Mato Grosso deve ser 19,8% maior do que na safra anterior, graças às boas condições climáticas no estado. Ao contrário do que aconteceu no Acre e Rondônia, onde o excesso de umidade dificultou a colheita e prejudicou a qualidade dos grãos”, explica o head de marketing da ORÍGEO.

    “De qualquer maneira, é fundamental monitorar as lavouras em fase de maturação”, destaca Paulo. Mesmo com os contratempos causados pelas condições climáticas, Mato Grosso segue com boas perspectivas para a safra 2024/2025, o que, segundo o especialista, reflete a crescente capacidade de preparação dos produtores rurais para enfrentar os desafios do setor.

    DESTAQUE
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleLago Center Shopping de Araguaína alcança 1 milhão de visitantes em seis meses
    Next Article Polícia Civil apreende moto de luxo e embarcação pertencentes a traficante em Araguaína
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    Representando Atos Gomes, Paulanne Barbosa participa do “Elas com Ricardo Ayres” em Palmas

    3 de setembro de 2026

    Gaeco desarticula esquema criminoso e leva 15 integrantes do PCC à condenação no Tocantins

    3 de setembro de 2026

    Briga milionária: empresários cobram R$ 5 milhões de empresas ligadas a Henrique e Juliano por suposta quebra de contrato

    3 de setembro de 2026

    Wagner Rodrigues convida para grande evento com Dorinha nesta sexta-feira

    3 de setembro de 2026

    Guarda Metropolitana prende Valentão por violência doméstica no Setor Taquari

    3 de setembro de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    Representando Atos Gomes, Paulanne Barbosa participa do “Elas com Ricardo Ayres” em Palmas

    3 de setembro de 2026

    Gaeco desarticula esquema criminoso e leva 15 integrantes do PCC à condenação no Tocantins

    3 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.