Foto: Secom Palmas

As provas objetivas de conhecimento do Concurso do Quadro Geral da Prefeitura de Palmas acontecem no próximo domingo, 7, em 11 locais distribuídos pela cidade, confira os locais aqui. Para as vagas de nível médio, o horário de fechamento do portão para acesso aos locais de provas é às 8 horas; com início da prova previsto para às 8h10. Já para as vagas de nível superior, os portões serão fechados às 15 horas, e dez minutos depois inicia a aplicação da prova.

Os candidatos deverão responder a 40 questões de múltipla escolha, em ambos os níveis. Para cumprir essa etapa, e almejar conquistar uma das 173 vagas para posse imediata e 496 para cadastro de reserva, é importante que os candidatos estejam preparados – além do teor de conhecimento – com os detalhes para executar com tranquilidade a prova.

Veja abaixo algumas dicas:

Chegue cedo: a recomendação é estar com pelo menos uma hora de antecedência no local onde fará a prova.

Tenha documentos e utensílios adequados em mãos: é necessário estar munido do documento de identidade (original) e de caneta esferográfica transparente com tinta preta ou azul.

Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos, etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; Carteira de Trabalho; Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Não são aceitos: certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

  • Não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento.
  • Não serão aceitos documentos digitais apresentados em equipamentos eletrônicos (como telefones celulares, smartphones, tablets, etc) uma vez que o documento de identidade deve ficar disponível durante todo o período de prova e o porte de equipamento eletrônico é proibido (conforme subitens 9.10 e 9.18 deste edital).

Não corra riscos: confira o local da prova, atestando o endereço corretamente e se possível, tente ir ao local de prova, para conhecer o trajeto e tempo de deslocamento; saia de casa com antecedência, contanto que podem haver imprevistos no trânsito.

Não leve: livros, máquinas de calcular ou equipamento similar, dicionário, notas ou impressos (independente do conteúdo) que não forem expressamente permitidos, aparelhos eletrônicos, tais como: wearable tech, agendas eletrônicas e(ou) similares, telefones celulares, smartphones, tablets, iPods, iPad, gravadores, pendrive, mp3 player e(ou) similar, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, controle de alarme de carro e moto, controle de portão eletrônico, relógio de qualquer espécie, fone de ouvido ou similar e(ou) qualquer transmissor, gravador e(ou) receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens, etc, cartão magnético, protetor auricular, óculos escuros, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto, borracha, qualquer tipo de carteira ou bolsa, quaisquer acessórios de chapelaria (tais como: chapéu, boné, gorro, etc), qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente (tais como: garrafa de água, suco, refrigerante), rótulos e embalagem de alimentos (tais como: biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas, etc.).

Caso tenha mais alguma dúvida, acesse: www.copese.uft.edu.br. Ou ainda acompanhe os canais oficiais da Prefeitura de Palmas e da Universidade Federal do TO (UFT). O concurso do Quadro Geral é de responsabilidade do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas (IVM), sob a orientação da Comissão Especial Organizadora dos Concursos Públicos do Município de Palmas, e executado pela Coordenação de Desenvolvimento Estratégico (Copese/CDE) da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFiscalização apreende 70 quilos de pescado na região norte do Tocantins
Próximo artigoGoverno do Tocantins doa terreno para construção do Hospital Municipal de Palmas