Esdras Ferro vítima de um choque elétrico / Foto: Divulgação

Um montador de 22 anos e seu cavalo morreram depois de sofrerem um choque elétrico durante uma vaquejada em Augustinópolis, no Bico do Papagaio. Esdras Ferro, de 22 anos, era de Alagoas e veio ao Tocantins para competir no evento.

Segundo testemunhas, na tarde de segunda-feira (15), Esdras e o tratador de cavalos que o acompanhava foram puxar a passarela do caminhão para descer o cavalo quando receberam uma descarga elétrica e ficaram grudados no veículo.

Pessoas que viram o acidente tentaram ajudar, mas só conseguiram desgrudar o tratador. O vaqueiro chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Augustinópolis, mas não resistiu.

Esdras participaria do circuito de vaquejadas organizado pelo grupo Zé Pena, que começa na quarta-feira (17), no Parque de Exposições Dilson Martins.

A diretoria do Sindicato Rural de Augustinópolis e os organizadores do evento disseram, em nota de esclarecimento, que a descarga elétrica que vitimou Esdras partiu do caminhão que ele e outro homem estavam descarregando, e que todos os cuidados com instalação e estrutura elétrica foram tomados junto ao Corpo de Bombeiros.

A nota também informa que o proprietário do caminhão e o grupo Zé Pena estão prestando auxílio à familia da vítima.

De acordo com a família de Esdras, o rapaz estava em ascenção no ramo das vaquejadas em Alagoas e costumava viajar para competir em outros estados. Ele competia na categoria amador e havia sido premiado recentemente.

Esdras morava em Minador do Negrão (AL). A câmara de vereadores do município lamentou a morte do jovem e prestou solidariedade aos amigos e família. (G1)

Foto: Divulgação

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorUnirG anuncia concurso público para campus de Paraíso do Tocantins
Próximo artigoSenadora Dorinha, deputado Carlos Gaguim e deputado Alexandre Guimarães garantem mais de 2 mil moradias no Tocantins