Mauro Carlesse

O ex-governador do Tocantins, Mauro Carlesse, se filiou ao novo partido Agir para disputar uma vaga no senado federal. Carlesse venceu o pleito estadual em 2018, mas renunciou ao cargo no Executivo no mês de março deste ano para se livrar do processo de impeachment que estava sendo votado na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto).

As Eleições em 2022 estão previstas para 2 de outubro. O prazo para janela partidária terminou no dia 1º de abril. A votação será para deputados estaduais e federais, senador, governador e presidente da república.

O Agir nasceu em substituição ao Partido Trabalhista Cristão (PTC). A mudança ocorreu no dia 31 de março, quando o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, por unanimidade, a alteração estatutária do PTC para mudar o nome da sigla, que passou a se chamar Agir. No Tocantins, a sigla é presidida por Sebastião Albuquerque, que atuou como chefe de gabinete e presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) no governo Carlesse.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVereador de Palmas perde a paciência com secretária Mila Jaber e descascou; ‘mentirosa, faz compromisso e depois não cumpre, não gosta de vereador’
Próximo artigoGovernador Wanderlei Barbosa se reúne com o ministro de Infraestrutura com objetivo dar agilidade na federalização das rodovias estaduais