Palácio Araguaia - Foto: Marcio Vieira

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Administração (Secad) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 6069, desta quarta-feira, 13, as Portarias com lista de mais 833 concessões para servidores aptos à progressão, bem como as datas de implementação em folha de pagamento.

As progressões, nas duas modalidades (vertical e horizontal) são referentes aos anos de 2015 a 2020, contemplando 101 progressões do Quadro Geral, 187 da Saúde, 15 do quadro de Delegados, 138 de Policiais Civis, 47 da Educação e 08 Peritos Oficiais e 377 para Defesa Social e Policia Penal.

O secretário da Administração, Rafael Sulino, esclarece que essa lista atual se trata de servidores que haviam alguma pendência e que regularizaram sua situação funcional antes do dia 05/04/2022. “O Governo do Estado tem buscado agir de forma eficaz e célere, para que se possa cumprir o prazo exigido em lei sobre publicações durante período eleitoral, de modo que, os servidores possam obter a progressão, por isso aconselhamos aos servidores que busquem regularizar junto ao RH de seu órgão sua situação funcional.”

Progressões

No último dia 01, o Governador Wanderlei Barbosa, sancionou a Lei n°3.901, que estabeleceu um cronograma de pagamento dos retroativos das progressões até 2020, bem como, retroativos de datas-bases inerentes aos exercícios de 2016 a 2018.

Outro ponto destacado pelo Governador, é que serão liberadas novas listas em edições suplementares do DOE, que contemplarão os servidores que se regularizarem dentro do prazo. “Assumi um compromisso com os nossos servidores desde que assumi a gestão, que iria me empenhar para implementar todos os direitos, e, hoje, temos a satisfação de dizer que alcançamos o objetivo. Com a implementação dessas progressões os servidores terão um aumento no salário, conforme plano de cargo e carreira de cada um”, destaca.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm Colinas, crianças são resgatadas por vizinhos após casa pegar fogo
Próximo artigoSecretário de esportes de Combinado morre durante partida de futebol em Aurora do Tocantins