No final da tarde dessa quarta-feira, 20, fiscais ambientais do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) resgataram seis aves mantidas em cativeiro numa empresa localizada no Plano Diretor Norte de Palmas. Entre as espécies mantidas em cativeiro estavam curiós, pássaro nativo do Brasil admirado pelos seus recursos canoros.

O trabalho da equipe de fiscalização para o resgate das aves aconteceu após uma denúncia feita pelo Linha Verde 0800 063 11 55. As aves eram mantidas em cativeiro sem licença, o que incorre em crime ambiental conforme o art. 29 da Lei nº 9.605/1998.

O infrator foi multado em R$ 3 mil e as aves apreendidas foram encaminhadas para o Centro da Fauna (Cefau) do Naturatins.

Canal de denúncia

Para denunciar crimes ambientais em território tocantinense, basta entrar em contato no Linha Verde do Naturatins e registrar as informações solicitadas. O atendimento busca minimizar os crimes ambientais e orientar a população sobre as formas corretas de uso dos recursos naturais. As informações são sigilosas e em hipótese alguma, o nome do denunciante é divulgado.

Para denunciar, ligue (63) 0800 063 11 55 ou envie mensagem de texto pelo Linha Verde Zap (63) 99106-7787.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitura de Araguaína convoca mais 44 candidatos do Concurso do Quadro Geral e ainda faltam 9 a serem chamados
Próximo artigoJustiça Eleitoral mostra que não vai brincar em 2022 e condena material eleitoreiro de Ronaldo Dimas, multa pode chegar a R$ 5 mil por dia