Feira de Touros, hipismo, cavalgada regional, e leilão virtual estão entre a programação - Flavio Cavalera/Governo do Tocantins

Com o apoio do Governo do Tocantins, a Feira Agrotecnológica da Região Sudeste, a Agrosudeste, já está com a programação fechada e os preparativos a todo vapor. O evento inicia nesta quarta-feira, 6, e segue até sábado, 9, no Colégio Agrícola de Almas, a 299 km de Palmas. A abertura oficial da feira, com a presença de autoridades, está agendada para esta quinta-feira, 7.

A feira, que contará com a participação do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), tem por objetivo promover a implementação de tecnologias sustentáveis e o desenvolvimento rural da região sudeste com ênfase nas principais cadeias produtivas, além de promover o fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem das escolas da região.

Na programação, voltada para o setor do agronegócio, estão dias de campo sobre bovinocultura, no Colégio Agrícola; fruticultura, no Perímetro Irrigado Manoel Alves; piscicultura, na Fazenda Águas das Serras; horticultura, na horta Cheiro Verde. Constam ainda palestras diversificadas; Feira de Touros; hipismo, com apresentação e Prova de Obstáculos; cavalgada regional; leilão virtual; exposição de maquinários, feira do agricultor familiar e muita atração cultural e gastronômica.

Voltada para produtores, empresas e empresários do ramo do agronegócio, técnicos e estudantes, a estimativa da comissão organizadora e dos mais de 40 expositores é receber um público de 6 mil pessoas. Já a previsão de movimentação financeira é de R$ 6 milhões. “Para isso, o Ruraltins realizou o Mutirão do Agrocrédito na região no mês de março, com a elaboração de projetos de crédito para que o produtor tenha a oportunidade de adquirir a preços acessíveis máquinas e insumos para sua atividade agrícola, pois a Agrosudeste é mais uma oportunidade de o produtor local conhecer e principalmente ter acesso às novas tecnologias voltadas setor agrícola”, explica o presidente do Ruraltins, Fabiano Miranda.

De acordo com o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ruraltins, Marco Aurélio Gonçalves, o Ruraltins estará com um estande institucional e técnicos aptos para atendimentos nas áreas de crédito rural, esclarecimentos e emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf [DAP], orientação e encaminhamentos a respeito do Cadastro Ambiental Rural [CAR] e do Programa Alimenta Brasil [PAB], que é a modalidade de compra direta com doação simultânea executada pelo órgão”, relata.

A programação completa pode ser conferida no site https://agrosudesteto.com.br/ .

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPresidente da ATM, Diogo Borges, convoca prefeitos e gestores a participarem da XXIII Marcha à Brasília
Próximo artigoPolícia Federal cumpre mandados contra extração ilegal de ouro no Tocantins