A prefeita Cinthia Ribeiro anunciou nesta segunda, 25, por meio de suas redes sociais, que o Centro de Arte e Cultura de Taquaruçu levará o nome da assistente social Márcia Barbosa, falecida em 2021. Em postagem no seu perfil no Twitter, a gestora destacou que a homenagem é justa, pois além de relevantes serviços prestados ao Tocantins e ao Município, a história da assistente social se confunde com a do distrito de Taquaruçu. Márcia Barbosa é filha do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa Sales.

A prefeita reiterou que, assim que o Centro de Cultura e Arte de Taquaruçu estiver pronto para o uso público, encaminhará à Câmara Municipal o Projeto de Lei com a proposta da homenagem, já que a Medida Provisória nº 03/2022 proíbe dar nome a equipamentos e espaços públicos antes da conclusão da obra.

Com cerca de R$ 2,8 milhões investidos, o Centro de Arte e Cultura é fruto de uma articulação do senador Eduardo Gomes em favor de recursos federais que somam R$ 1,2 milhão, com contrapartida da Prefeitura de Palmas, e tem como pilares: incentivar o turismo, os negócios, os eventos, os artistas e a população da região. A obra, iniciada este mês, está previsto para ser entregue em 18 meses.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm apoio aos prefeitos tocantinenses, governador Wanderlei Barbosa participa da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Próximo artigoPrefeitos já estão na capital Federal para a XXIII Marcha a Brasília, e ATM projeta participação de mais de 100 gestores tocantinenses