Wanderlei Barbosa avaliou que as promoções são um merecido reconhecimento do trabalho dos homens e mulheres que fazem a segurança pública do Estado do Tocantins / Foto: Governo do Tocantins

Mais de 1,6 mil praças e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram promovidos na manhã dessa terça-feira, 20, no Palácio Araguaia. A promoção confirma a proposta do Governo do Tocantins de valorização da carreira dos militares.

O vice-governador Wanderlei Barbosa, que sempre dialogou com muita transparência com as associações de classe, destacou o empenho do Governo para que essa demanda das corporações se tornasse realidade. “O desejo do Governo do Tocantins é reconhecer todos os servidores públicos e neste caso dos militares, temos priorizado o critério de antiguidade para fazer justiça”, afirmou.

O governador Mauro Carlesse destacou que os efeitos financeiros decorrentes das promoções serão pagos em 2022 e reforçou o compromisso em investir no aperfeiçoamento dos servidores públicos.

Wanderlei Barbosa avaliou que as promoções são um merecido reconhecimento do trabalho dos homens e mulheres que fazem a segurança pública do Estado do Tocantins. “A promoção desses profissionais estimula a tropa a continuar sua missão com todo empenho e dedicação. Nos orgulhamos de nossas forças de segurança, temos uma polícia séria e a pretensão do Governo do Estado é que cada vez mais a polícia tocantinense se sinta reconhecida e valorizada”, ressaltou o Vice-governador.

Promoção confirma a proposta do Governo do Tocantins de valorização da carreira dos militares / Foto: Governo do Tocantins

Durante solenidade virtual de promoções, devido à pandemia, o governador Mauro Carlesse também entregou à Corporação da PM, 581 armas tipo pistola calibre 9 mm, de última geração da marca Glock, e, ainda, 110,6 mil munições de diversos calibres. (Elisângela Silva/Vice-governadoria)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMega operação de combate ao crime organizado aborda mais de 250 veículos na fronteira do Tocantins e Maranhão
Próximo artigoHabitação de Palmas convoca famílias pré-selecionadas no PAC