SOMOS - Doações de mais de uma tonelada de alimentos

O Coletivo SOMOS conseguiu intermediar a doação de 1,2 tonelada de alimentos para a população LGBTQI+ de Palmas em situação de vulnerabilidade e para famílias que residem no Setor Santa Helena, também na Capital. As doações ocorreram nos meses de março e abril e só foram possíveis devido ao grande apoio de diversas cidadãs e cidadãos palmenses, que se disponibilizaram a contribuir com as ações.

A administradora e pesquisadora Thamires Lima agradeceu o apoio popular e a confiança dada por diversas pessoas. Para ela, esse trabalho só foi possível graças a um esforço conjunto. “Nós do SOMOS só conseguimos intermediar as doações graças a generosidade de muitas pessoas, e também por acreditarem na seriedade das nossas ações. E é isso que um coletivo faz: há quem precise e há quem possa doar, e o SOMOS está à disposição para fazer essa intermediação”, afirmou.

O servidor público federal Dilson Júnior ressaltou que também foram doados, além de alimentos, roupas, máscaras, calçados e livros. “Só conseguimos fazer essas entregas graças às doações de diversas pessoas. Muito obrigado e continuem doando. É só entrar em contato com a gente nas nossas redes sociais que vamos até você, pegamos sua doação e levamos para quem precisa’, ressaltou.

O Coletivo se organizou por meio das redes sociais para buscar doações para famílias/pessoas LGBTQI+ e do Setor Santa Helena em situação de vulnerabilidade, após o Decreto Municipal que endureceu as regras de circulação de pessoas. O objetivo foi o de dar suporte para uma parcela da população palmense, que mais precisa neste momento.

Além das entregas, também foram reforçadas orientações às pessoas sobre a importância do uso de máscara, do distanciamento social, da higienização das mãos, entre outras. O Coletivo também está auxiliando a comunidade que possui direito a ter acesso ao benefício de R$ 200,00 da Prefeitura de Palmas, como também outros direitos sociais.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitura de Lajeado agora é Cidade Empreendedora
Próximo artigoAraguaína: Issam Saado efetiva diretriz de fomento ao DAIARA