Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Proposta de auxilio emergencial para garçons, músicos e vendedores ambulantes de Araguaína é aprovada
    NORTE

    Proposta de auxilio emergencial para garçons, músicos e vendedores ambulantes de Araguaína é aprovada

    By Norte do Tocantins15 de abril de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Stockphotos/direitos reservados

    A Câmara de Vereadores aprovou nesta semana o requerimento do vereador Fraudneis Fiomare (PSC) que institui auxílio emergencial para pessoas que atuam nos setores cultural e esportivo. O documento inclui profissionais que estão impossibilitados de trabalhar por conta do Decreto Municipal de fechamento das atividades. O requerimento já foi aprovado por unanimidade.

    Foram citados no requerimento cantores, músicos, garçons, vendedores ambulantes, árbitros de futebol, organizadores de campeonatos de várzea e demais profissionais ligados a essas atividades. “Considerando que essas pessoas não tiveram mais como prover o sustento próprio e de suas famílias, gerando uma situação caótica de necessidade e fome, essa é uma forma de minimizar o sofrimento desses deles”, destaca o vereador.

    Fraudneis ressalta ainda que o papel do poder público é garantir dignidade. “Isso significa não deixar faltar comida na mesa dessas pessoas, que estão impedidas de trabalhar, porque suas atividades econômicas foram paralisadas para conter a disseminação do Covid-19”, pontuou.

    Ainda de acordo com o parlamentar, essas pessoas precisam de apoio mensal e existe recurso financeiro para isso. “A Prefeitura de Araguaína deve garantir uma renda mínima para atender a necessidade básica que é alimentação. Por isso defendo a criação do auxílio. Há recurso para concessão desse benefício, suspendendo contratos que não são imprescindíveis nesse momento até o redirecionamento previsto na lei orçamentária de 2021”, avaliou Fiomare.

    Para Fraudneis é momento de unir esforços e amparar quem precisa, buscando soluções. “Todos estão sentindo os efeitos dessa crise causada pela pandemia. É necessário defender o mínimo para que as pessoas possam viver com dignidade. Por isso esse requerimento é de suma importância para seus beneficiários e é um exemplo para o nosso país”, disse.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleGoverno do TO autoriza início da pavimentação de trecho entre Lagoa do Tocantins e São Félix
    Next Article Ex-prefeito de Miranorte Zequinha Barbosa morre vítima de covid-19
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Pesquisa Quaest/Rede Globo mostra Gaguim empatado na liderança da disputa pelo Senado no Tocantins

    26 de agosto de 2026

    Célio Moura mantém a candidatura a Deputado Federal pelo PT

    20 de agosto de 2026

    Rodada de Crédito e renegociação de dívidas amplia acesso a soluções financeiras para pequenos negócios em Araguaína

    19 de agosto de 2026

    Justiça acolhe recurso do MPTO e eleva para 19 anos pena de caminhoneiro que causou morte de jovem na BR-153, em Araguaína

    14 de agosto de 2026

    Atuante na Câmara Federal, Gaguim destaca fortalecimento da agricultura familiar durante sessão solene em Brasília

    12 de agosto de 2026

    Mais um apoio de peso, Ricardo Ayres confirma apoio a Gaguim na disputa pelo Senado

    10 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    Representando Atos Gomes, Paulanne Barbosa participa do “Elas com Ricardo Ayres” em Palmas

    3 de setembro de 2026

    Gaeco desarticula esquema criminoso e leva 15 integrantes do PCC à condenação no Tocantins

    3 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.