O prefeito de São Bento, município do norte do Tocantins, Paulo Wanderson (PSD), iniciou nesse domingo, 18, os trabalhos de perfuração de um poço artesiano no PA Masters da Terra.

Conforme informado, no local existe um poço que abastecia e atendia os moradores, mas no final do último mês de março o ponto de abastecimento apresentou problemas de erosão do solo e cessou a saída de água. Com isso, a população no povoado ficou desbastecida e, estão desde o dia em que o poço apresentou problemas, pegando água a longas distâncias, nas casas de vizinhos e até mesmo comprando.

Reclamação

No último dia 12 de abril, moradores se mobilizaram no local e cobraram da prefeitura uma solução para retornar o abastecimento de água no povoado.

Em resposta, o prefeito contratou empresa para perfurar um novo poço artesiano para abastecer os lares da população do povoado. Até o final da próxima semana a gente estará entregando o poço e água de qualidade para população, afirmou Paulo Wanderson.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBolsonaro diz que Fiocruz deve entregar 18 milhões de vacinas ainda em abril e que previsão é que cresça volume de entrega
Próximo artigoPrefeitura de Gurupi continua vacinação das pessoas de 67 anos e inicia das de 66