Franciel de Brito Gomes e superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes

Na tarde desta sexta-feira, 16, o prefeito de Babaçulândia, cidade do norte do Tocantins, Franciel de Brito Gomes esteve reunido com o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes para tratar sobre ações e iniciativas que promovam o fortalecimento da economia local. Na ocasião, o superintendente explicou que o programa Cidade Empreendedora contempla dez eixos que buscam fortalecer a economia local, e um deles é o marketing setorial, que visa valorizar as riquezas locais, como as belezas naturais, a cultura e a gastronomia.

“A oportunidade de levantar o inventário turístico de Babaçulândia oportunizará um planejamento estratégico para o município com foco no desenvolvimento local. Assim, podemos fortalecer um calendário de eventos futuros e preparar a cidade para receber os turistas com muita segurança, qualidade de atendimento e nos serviços e observação dos protocolos sanitários, fundamentais mesmo quando a pandemia estiver sob controle”, destacou o prefeito de Babaçulândia, Franciel de Brito.

Sobre o Programa

O Programa Cidade Empreendedora é um programa nacional de transformação dos municípios, com foco na aceleração do processo de desenvolvimento socioeconômico local, com foco na melhoria do ambiente de negócios, no fomento ao empreendedorismo e na promoção da competitividade empresarial.

A estratégia parte de uma visão sistêmica do território, mas com atuação direta do poder público, para que este seja um agente mobilizador, facilitador e fomentador do desenvolvimento.

Para tanto, o município contará com um portfólio de soluções ofertadas pelo Sebrae e parceiros, em 10 eixos de atuação: gestão municipal, lideranças locais, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo na escola, inclusão produtiva, marketing territorial e setores econômicos, cooperativismo e crédito e inovação e sustentabilidade.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins registra 812 novos casos de coronavírus e 12 mortes neste sábado, 17
Próximo artigoBolsonaro permite alocação de pessoal para funcionamento da Universidade Federal do Norte do Tocantins