Foto: Internet

Foi aprovado na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira, 14, o requerimento do deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) que propõe a criação de um programa de auxílio emergencial aos cidadãos tocantinenses mais afetados pelos efeitos da pandemia em decorrência da covid-19. Apresentado em regime de urgência, o requerimento foi aprovado por unanimidade pelos deputados presentes no plenário da Casa de Leis do Tocantins.

O benefício é reivindicado, dentre outros, para famílias de baixa renda, bem como para os beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada. “O objetivo deste projeto é justamente impedir a privação de direito às pessoas em situação de vulnerabilidade, porque o poder público tem a obrigação de facilitar o acesso da população a bens jurídicos fundamentais e necessários a uma existência digna”, destacou Ayres.

Ainda segundo o deputado, a implantação da medida irá impedir que mais da metade da classe trabalhadora caia na extrema pobreza com as consequências da crise causada pelo coronavírus. “Após mais de um ano de pandemia e isolamento social, são grandes os impactos financeiros, especialmente nos mais vulneráveis. Nossa população tem padecido e precisamos levar esse auxilio”, ressaltou.

Dados alarmantes

Um levantamento divulgado na tarde de ontem (13), realizado pelo grupo de pesquisa “Alimento para Justiça” da Universidade Livre de Berlim, em parceria com a UFMG e UnB, apresentou dados alarmantes onde os níveis de insegurança alimentar grave ou moderada atingem 27,7% da população brasileira. Segundo a pesquisa, 59,4% da população enfrentava, no final do ano passado, algum grau de insegurança alimentar.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorParceria entre BRK Ambiental e PicPay oferece dinheiro de volta no pagamento de faturas por meio da plataforma
Próximo artigoOperação desarticula esquema de sonegação de impostos que teria causado prejuízo de R$ 1,8 milhão aos cofres públicos