Foto: canalcienciascriminais

A Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, intensificou a investigação que busca esclarecer completamente as circunstâncias de um crime de homicídio, seguido de duas tentativas de homicídio ocorridos na noite do dia oito de fevereiro em Paraíso e que vitimou fatalmente um empresário e deixou gravemente ferido um de seus enteados.

Na ocasião, um indivíduo, armado chegou a uma residência, localizada no setor Nova Fronteira e passou a efetuar disparos com uma pistola contra o empresário que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, mesmo tendo sido socorrido. Dois enteados da vítima tentaram intervir em socorro ao padrasto, mas também foram alvos de disparos efetuados pelo atirador, sendo que um dos jovens, de 22 anos, se encontra em estado grave em um hospital de Palmas.

Conduzida pelo delegado-chefe da 6ª DEIC, Hismael Athos, as investigações tiveram início imediatamente após os graves crimes, sendo que dentro de pouco tempo, os policiais civis da Unidade Especializada conseguiram identificar a autoria dos fatos. “Inicialmente, conseguimos apurar que foi uma execução, um crime encomendado, uma vez que identificamos o autor como sendo um matador de aluguel, um pistoleiro que age, nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e também no Tocantins”, frisa a autoridade policial.

A prisão do suspeito foi em Brasília, por meio de trabalho investigativo incessante, as equipes da 6ª DEIC conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo de 39 anos, e através de uma ação coordenada com as polícias civil e militar de Goiás e Brasília, conseguiu capturar o investigado no dia 21 de março de 2021 na cidade de Ceilândia – DF.

Motivação

Com o aprofundamento das investigações, a Polícia Civil conseguiu descobrir que o crime teria sido encomendado, uma vez que o homem morto estaria tendo um relacionamento extraconjugal com uma mulher casada de outro estado.

Tabela de preços

Ainda durante os trabalhos investigativos, os policiais civis da 6ª Deic descobriram que o suposto pistoleiro atuava como matador de aluguel há vários anos e tinha até uma tabela de preços que variavam entre R$ 30 e 300 mil reais. “Trata-se de um indivíduo de extrema periculosidade e que agia em alguns estados, incluindo o Tocantins, e era contratado para assassinar pessoas, mediante pagamento de determinadas quantias em dinheiro”, frisa.

Indiciamento

Com a conclusão do inquérito policial, o indivíduo, que ainda se encontra preso em Brasília, mas será recambiado ao Tocantins, foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e duas tentativas de homicídio.  “Com o aprofundamento das investigações, pretendemos descobrir se houve a participação de outras pessoas no crime e, principalmente, quem foi o mandante do assassinato”, reitera o delegado Hismael Athos.

A autoridade policial também esclarece que novas evidências trazidas ao inquérito serão fundamentais para desvendar toda a dinâmica dos fatos e, assim, identificar o envolvimento de outras pessoas no caso.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia prende três suspeitos de latrocínio, tráfico de drogas e homicídio no norte do Tocantins
Próximo artigoHomem de 33 anos desaparece em cachoeira em distrito de Palmas