Por meio de um esforço conjunto, forças de segurança pública realizaram neste sábado, 24, mais ações da operação Tolerância Zero de norte a sul do Tocantins.  Dezenas de policiais civis, militares e também Bombeiros Militares saíram às ruas e avenidas de várias cidades do Estado em apoio aos fiscais das Vigilâncias Sanitárias Municipais a fim de verificar o cumprimento do decreto n° 6.230 que torna mais rígida as medidas decretadas para conter o avanço da Covid-19.

As equipes mistas percorreram várias ruas e Avenidas nas cidades de Tocantinópolis, Gurupi, Porto Nacional, Combinado, Aurora e Araguaína onde conferiram como estava o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e se os mesmos estavam cumprindo o que dispõe o decreto estadual editado.

As equipes das forças de segurança orientaram dezenas de clientes, funcionários e também proprietários de bares, restaurantes, mercados e lojas de conveniência a respeito da importância e necessidade de se obedecer às regras sanitárias com o uso correto de máscaras, álcool em gel e, sobretudo, manter o distanciamento social para reduzir a proliferação da Covid-19.

As ações transcorreram dentro da normalidade, sendo que somente foi registrado uma ocorrência de desacato na cidade de Combinado. Já no município de Araguaína, um homem foi detido e encaminhado à Central de Atendimento da Polícia Civil, onde o delegado plantonista lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em desfavor do indivíduo por infringir o que dispõe o artigo 268 do Código Penal.

A operação tolerância zero, que teve início às 18h foi encerrada já nas primeiras horas da madrugada deste domingo, 25, com um saldo extremamente positivo de dezenas de estabelecimentos vistoriados e centenas de pessoas devidamente orientadas. Dessa forma, o Governo do Estado do Tocantins traz mais segurança à população e atua para conter o avanço da Covid-19 em todas as regiões do Estado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins contabiliza 234 novos casos e registra mortes pelo coronavírus nesse domingo, 25
Próximo artigoPalmas continua com aplicação da 2ª dose da Coronavac em idosos com mais de 66 anos e profissionais da saúde