Povoado Tamboril em Angico Tocantins/Foto: Internet

Um crime de estupro de vulneral, ocorrido no dia 10 de abril de 2020, no Povoado Tamboril, localizado na zona rural de Angico, foi devidamente esclarecido pela Polícia Civil do Tocantins, através de investigações realizadas pela 18ª Delegacia de Polícia Civil de Ananás. A conclusão do inquérito policial, que foi presidido pelo delegado Teofabio Siqueira Alves, resultou no indiciamento por estupro de vulnerável de um homem de 24 anos, o qual é o principal suspeito de ter cometido o crime.

Segundo a autoridade policial, no dia dos fatos, a vítima, de 13 anos de idade, acompanhada por outros colegas, teria ido à residência de uma amiga, localizada no citado povoado. Ocorre que ao chegar ao local, à adolescente observou a presença de vários homens que estavam no local ingerindo bebida alcoólica, motivo pelo qual ficou do outro lado da residência conversando com seus amigos.

Em determinado momento, os colegas foram até um mercadinho próximo a fim de comprar salgadinhos, momento em que a vítima ficou sozinha e resolveu adentrar a casa para tomar água. Já no interior da residência, a adolescente relata que foi agarrada por um homem sendo obrigada a entrar em um dos quartos do local, onde foi contida e abusada sexualmente.

Logo após o fato, a vítima ressalta que o suspeito disse a ela para se vestir e ir embora, e que não contasse a ninguém sobre o ocorrido. Sendo assim, no dia 13 de abril, o fato foi registrado na 18ª DP, e imediatamente, as equipes da unidade policial começaram as investigações, as quais revelaram que o homem indiciado era de fato, o autor do crime.

DNA

Ainda de acordo com a autoridade policial, a vítima foi submetida a exame de conjunção carnal que confirmaram os abusos. Desse modo, o delegado Teofabio representou junto ao Poder Judiciário, pela prisão do principal suspeito de cometer o crime. Além disso, exames de DNA, feitos pelo Instituto de Genética Forense, em Palmas, no material genético coletado nas vestes da vítima, atestaram que o mesmo pertence ao principal suspeito de ter cometido o crime.

Com o deferimento da prisão, no dia 29 de dezembro de 2020, os policiais civis localizaram o homem e efetuaram a prisão do mesmo. Ele passou pouco mais de dois meses preso, mas foi posto em liberdade após a revogação da prisão, no dia nove de março de 2021 e desde então responde ao processo em liberdade.

Com a conclusão do inquérito, o indivíduo foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, sendo que o caso agora foi repassado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a realização das providências que se fizerem necessárias.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCasal leva travesti para sexo em motel no Tocantins e peripécia acaba em confusão  
Próximo artigoJustiça manda prefeito de Tocantinópolis exonerar servidores comissionados nomeados irregularmente