Palácio Araguaia / Foto: Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins

As ações de prevenção e combate à Covid-19 tem sido a tônica da gestão estadual, que alia a coordenação de medidas de enfrentamento da pandemia com a implementação de projetos importantes, desburocratizando processos e facilitando o acesso da população aos serviços públicos.

Nesta sexta-feira, 9, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, assinou um Acordo de fornecimento para aquisição de 1 milhão de doses da vacina Sputnik V, contra a Covid-19, com recursos próprios do Estado. A ação visa acelerar o processo de imunização da população tocantinense, que teve início no mês de janeiro com doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

A aquisição do Governo do Tocantins, avaliada em mais de R$ 75 milhões, vai complementar o Plano Nacional de Imunização encabeçado pelo Ministério da Saúde e já havia sido anunciada pelo governador Mauro Carlesse. O gestor, juntamente com os demais governadores dos estados da Amazônia Legal, já vinha negociando a compra do imunizante com a diretoria da farmacêutica União Química, responsável por produzir a vacina russa no Brasil desde o início do ano.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEmpresário tocantinense é suspeito de comércio ilegal de munições e apropriação de cartões de indígenas
Próximo artigoCurso de brigadista de combate a incêndio vai atender trabalhadores rurais