Leilão da BR-153, anúncio da realização da Feira Agrotecnológica do Tocantins novamente 100% Digital, medidas de combate e prevenção à Covid-19, anúncio de obra em Augustinópolis e renovação de contratos dos profissionais da Educação. Essas ações marcaram a agenda do governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, na última semana de abril.

O ponto alto da semana foi o leilão das BR-153/TO/GO e BR-080/414/GO, realizado na sede da Bolsa de Valores de São Paulo, pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vinculada ao Ministério da Infraestrutura. Evento que o governador Carlesse participou ao lado do ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas; do deputado federal Carlos Gaguim; e do secretário de Parceria e Investimentos, Claudinei Quaresemin.

O Consórcio Eco 153, formado pela Ecorodovias, em parceria com a Global Logistic Properties (GLP), venceu a disputa com o lance de R$ 1,280 bilhão, dos quais R$ 320 milhões vão para o Tesouro Nacional.

O governador Carlesse acredita que a concessão, que terá a duração de 35 anos, será benéfica ao Tocantins, uma vez que tanto o Ministério da Infraestrutura quanto o consórcio vencedor asseguraram que a BR-153 será duplicada até Aliança do Tocantins, concomitante às obras de duplicação previstas para o trecho goiano.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorIdoso amarra animal na traseira de um veículo e arrasta pelas ruas de Colinas
Próximo artigoVice-governador acompanha entrega de cestas básicas e destaca vontade do Governo em melhorar a vida dos tocantinenses