A Polícia Militar iniciou, na tarde dessa quinta-feira, 15, nas dependências do 2º BPM a imunização, contra o novo coronavírus, dos policiais militares da unidade. Foram priorizados para receber a vacina, os policiais que trabalham no patrulhamento ostensivo e nas ações diretas de enfrentamento à pandemia.

Nessa primeira etapa, cerca de 115 policiais militares foram imunizados. Esses profissionais da segurança pública atuam em escalas operacionais, tendo contato direto com a população e, mesmo com o uso de máscara e a constante higienização das mãos, estão sujeitos à infecção pelo vírus.

Também receberam a primeira dose da vacina Coronavac, nas dependências do 2º BPM, as seguintes forças de segurança: Bombeiros Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, as quais desenvolvem ações integradas no enfrentamento à Covid-19.

Essa ação contou com o apoio da Fundação Pró-Tocantins e da Secretaria de Saúde de Araguaína. “É o início da imunização, mas faz toda diferença na preservação da saúde e da vida dos militares que exercem um serviço de excelência junto à comunidade e que continuará cumprindo os protocolos que norteiam o não contágio do coronavírus”, afirma o Tenente-coronel QOPM Valdeonne Dias da Silva, Comandante do 2º BPM.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça condena ONG que não prestou contas de repasses federais, convênio previa quase R$ 3 mi
Próximo artigoMotociclista fica em estado grave após acidente em cruzamento de Palmas, motorista foge, mas é identificado logo depois pela PM