A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou neste sábado, 11, que o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO), realizou 29 testes para Covid-19, com 01 positivo. Paciente é do sexo masculino, 42 anos, residente em Cariri do Tocantins. Apresentou sintomas de tosse, febre e dor no peito e segue em isolamento domiciliar.

Além do resultado do Lacen, a SES informa que foi comunicada oficialmente pelo Centro de Informações  Estratégicas de Vigilância em Saúde do Estado de Goiás (CIEVS-GO) de mais 01 caso tocantinense confirmado. Paciente do sexo masculino, residente em  Paraíso do Tocantins, tem 68 anos, foi diagnosticado durante internação para procedimento cirúrgico e segue sob cuidados hospitalares.

O Tocantins tem, agora, 25 casos confirmados de Covid-19, sendo 15 em Palmas, 06 em Araguaína, 01 em Gurupi , 01 em Dianópolis, 01 em Cariri e 01 em Paraíso do Tocantins. O Estado continua sendo o único sem óbito pela doença, no Brasil.

Os dados divulgados nos boletins de acompanhamento são consolidados a partir das notificações recebidas pelas equipes de Vigilância municipais, até as 17h, junto aos exames realizados no Lacen. Casos notificados após este horário, entram no boletim do dia seguinte.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCoronavírus é mais letal entre negros no Brasil, diz dados do Ministério da Saúde
Próximo artigoPrimeiro caso de coronavírus em Cariri trata de um PM de 42 anos