As ruas de Colinas do Tocantins passaram por um processo de desinfecção, na noite de domingo (19), como medida preventiva ao coronavírus. Foram pulverizadas, com uma solução a base de água e hipoclorito de sódio, ruas e avenidas, que circulam mais pessoas e locais como bancos, postos de gasolina, mercado municipal e praças.

A pulverização segue todos os protocolos e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS). “Toda a equipe de Vigilância em Saúde, usou equipamentos de proteção individual, com máscara de proteção e vestimenta adequada. A solução não faz mal à saúde das pessoas, mas realizar os trabalhos a noite é para evitar a circulação de pessoas durante a aplicação”, explicou a diretora de vigilância epidemiologia, Roberta Araújo de Oliveira.

A diretora destacou que Colinas continua sem registro de caso suspeito ou confirmado. “Mesmo assim é preciso cuidados como este, para a prevenção. Orientamos as pessoas, que continuem realizando o isolamento social, seguindo as recomendações do MS”.

A ação foi realizada pela Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Colinas (TO) em parceria com a Secretaria de Infraestrutura do Município, Defesa Civil e Polícia Militar (PM).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCoronavírus e o dilema entre salvar vidas X manter a economia
Próximo artigoAvião foi encontrado no topo de serra na zona rural de Brejinho de Nazaré, corpo do piloto foi levado para IML de Porto