Colinas-TO

Equipes de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Colinas (TO) em parceria com a Secretaria de Infraestrutura do Município, Defesa Civil e Polícia Militar (PM) realizou na noite deste sábado, 18, uma pulverização nas principais ruas e ponto do município, como prevenção ao novo coronavírus.  São muitas as ações que estão sendo realizadas, como treinamentos de funcionários do Hospital Regional de Colinas do Tocantins (HMC).

“Médicos, enfermeiros e auxiliares tiveram treinamento de Intubação e manuseio de ventilação na área de isolamento do HMC para que todos possam ficar preparados, caso haja uma confirmação de caso positivo de covid -19 em Colinas”, disse o prefeito Adriano Rabelo.

O prefeito acrescentou que o município está preparado. “Já realizamos a compra de insumos hospitalares, compramos mais respiradores e uma ala do hospital foi toda preparada para atender possíveis casos”.

O hospital conta com nova administração e o diretor destacou que assumiu a direção com o propósito de buscar mais melhorias no processo formal e de organização administrativa do hospital. ” Buscamos nessas estruturas, levar a prestação do serviço em saúde adequada aos cidadãos colinenses. Além do efetivo serviço, também o tratamento humanizado, com responsabilidade aos usuários. É para a sociedade que devemos prestar contas, nessa perspectiva, com o espírito da boa conduta, como agentes públicos é que devemos aplicar “, destacou o diretor, Neuvan José de Sousa Siqueira.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJovem de 18 anos é morto a tiros dentro de casa no norte do Tocantins
Próximo artigoVenda de bebidas alcoólicas aumenta no Tocantins durante o isolamento