Paulo Gomes de Souza
Paulo Gomes de Souza

Em tempos de pandemia, o prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes (PSD), publicou decreto nesta sexta-feira, 3,  liberando o funcionamento de diversos estabelecimentos durante o período de afastamento social provocado pelo novo coronavírus causador da doença Covid-19.

O novo decreto nº 12, revoga as principais restrições previstas no decreto nº 8, de 23 de março, sobre a situação de emergência em saúde pública no município. De acordo com o documento, estabelecimentos como restaurantes, lanchonetes, supermercados, padarias, conveniências, bares, trailers e espetinhos podem funcionar normalmente. A única exigência é que o ambiente disponibilize itens de higiene, como álcool em gel 70% e manter mesas a 4 metros de distância uma das outras.

Igrejas e academias também foram liberadas desde que mantenham o distanciamento das pessoas. Apenas a realização de eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, excursões, cursos presenciais, aulas em escolas e aniversários não estão autorizados.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorOs 37 exonerados do primeiro escalão pela Prefeita de Palmas poderão disputar mandato eletivo
Próximo artigoSituação epidemiológica em Araguaína é discutida por autoridades