Complexo de Delegacias em Araguaína

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP), de Araguaína, concluiu nesta quinta-feira, 30, as investigações sobre uma tentativa de homicídio ocorrida naquela cidade na noite do dia 28 de março de 2020, a qual vitimou o indivíduo de iniciais E.S.S.

De acordo com o delegado Guilherme Torres, a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo, supostamente efetuados por um indivíduo de 27 anos de idade que já foi identificado e indiciado pelo crime de homicídio tentado. Segundo o Delegado, o crime teria sido motivado porque dias antes do fato, a vítima teria passado em frente a residência do autor quando visualizou um aparelho de ar-condicionado que estava na calçada da residência.

No entanto, as investigações da 2ª DHPP demonstraram que, ao pegar o objeto, a vítima pensava se tratar de um produto que havia sido descartado e havia sido colocado para reciclagem. Contudo, o proprietário do ar-condicionado apenas havia colocado o bem para fora, a fim de mudá-lo de lugar e não percebeu que a vítima tinha se apoderado aparelho.

Após descobrir que E.S.S era o responsável por, em tese, subtrair o aparelho, o suposto autor se armou com uma pistola e, no dia dos fatos, ao encontrar a vítima em uma esquina do setor Raizal, desceu de seu carro e efetuou vários disparos, atingindo-a no tórax e no braço. A vítima só não morreu porque conseguiu correr e se abrigar em um comércio, onde foi socorrida.

Desse modo, as investigações foram concluídas e o referido inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPC prende no último quadrimestre mais de 88 investigados de roubos em Araguaína
Próximo artigoEm todo o TO, serão entregues mais de 157 mil kits de alimentos e higiene para estudantes da rede estadual de ensino