A situação de uma família que teve a casa invadida e furtada sensibilizou policiais militares que foram registrar a ocorrência em Porto Nacional, na região central do Tocantins. A dona da casa contou que mora no local e ajuda a cuidar de 16 netos. Os criminosos quebraram a porta da casa e levaram até a comida que estava guardada na despensa.

Além dos mantimentos, tinham sido levados ainda eletrodomésticos, o botijão de gás, roupas cosméticos e R$ 1 mil, que era quase todo o dinheiro para passar o mês. Os militares ficaram comovidos e além de fazer as buscas para localizar os ladrões decidiram se mobilizar de outra forma.

Eles arrecadaram alimentos com supermercados da cidade e até uma porta nova em uma loja de materiais de construção. Também fizeram uma vaquinha no próprio batalhão e com policiais civis na delegacia da cidade. Ao todo, arrecadaram mais de R$ 300 para doar aos moradores.

Todos os alimentos e o dinheiro arrecadado foram entregues a família neste sábado (11). As investigações para tentar identificar os responsáveis pelo furto continuam. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSangue de pacientes curados de Covid-19 pode ajudar nos casos graves, diz estudo
Próximo artigoMenor suspeito de atear fogo em casa, matar e esquartejar animais e escrever ameaças no chão é apreendido no TO