O deputado estadual Léo Barbosa (SD) solicitou ao Governo do Estado, através de requerimento protocolizado nesta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa, informações referentes ao cronograma de realização do concurso da Polícia Militar do Tocantins.

O parlamentar ressaltou que apesar da atual situação de calamidade pública, em razão da pandemia do novo Coronavírus, a Segurança Pública é uma prioridade e que milhares de pessoas que fizeram o concurso em 2018, posteriormente cancelado, estão atingindo a idade limite para ingresso na corporação e aguardam a realização de um novo processo seletivo.

“Há uma expectativa muito grande por parte de milhares de tocantinenses em relação a este concurso e queremos saber se há previsão para a realização e como vai ficar a questão dos candidatos que teriam idade limite para esse ano. Encaminho esse requerimento, que tem efeito de pedido de informação, para que a gente possa elucidar as dúvidas dessas pessoas que estão ansiosas e dar a elas alguma notícia em relação a este certame”, destacou Barbosa.

Mudança na Legislação

Em janeiro deste ano, o governo sancionou a Lei nº 3.613/2019 que aumentou,  de 30 para 32 anos, a idade máxima para ingresso na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Tocantins. Muitos candidatos que fizeram o concurso em 2018 e que na época já estavam próximos da idade limite comemoraram a mudança na legislação e agora dizem que correm o risco de não poderem concorrer a uma vaga novamente.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHGP recebe doação de máscaras confeccionadas por voluntárias tocantinenses
Próximo artigoGoverno do Tocantins mantém jornada reduzida para servidores e prorroga a suspensão das aulas