Governador Mauro Carlesse

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, reafirmou nesta terça-feira, 21, seu respeito e admiração ao trabalho dos profissionais de Segurança Pública do Estado, em especial os policiais militares e civis, que celebram a data em homenagem às profissões.

“Rendo minhas homenagens a esses bravos homens e mulheres que dedicam a vida para proteger a nossa população. Em todos os momentos importantes e históricos sempre estão presentes, prestando um serviço essencial para todos. Nesse momento de crise, por causa dessa pandemia, são eles, os nossos policiais encarregados de manter a ordem, de evitar aglomerações e também de ajudar a orientar as pessoas nessa hora tão difícil”, destacou o Governador.

O Chefe do Poder Executivo também relembrou os investimentos que foram feitos para dar melhores condições de trabalho a todos os policiais como a aquisição de novas viaturas, armamentos, coletes e munições. “Mas sabemos que falta o pagamento das promoções e progressões. Eu tenho a vontade de pagar os melhores salários a todos. Mas, por causa dessa crise a arrecadação do Estado caiu demais e não podemos aumentar esse gasto com a folha de pagamento. Temos que garantir os serviços essenciais, principalmente a Saúde, e também manter os salários em dia. Esse é um compromisso que não abro mão. Mas assim que a nossa economia se recuperar, os nossos policiais vão receber a valorização que merecem”, explicou o governador Mauro Carlesse.

O governador Mauro Carlesse afirmou também que, ainda este ano, uma nova data para as promoções dos Militares será marcada. Pois, devido a pandemia do novo Coronavírus, que provocou uma brusca queda na arrecadação do Estado, impossibilitou, neste momento, a realização de qualquer implemento na folha de pagamento do Poder Executivo.

Data histórica

Comemorado anualmente em 21 de abril, o Dia da Polícia Militar e Polícia Civil. A data foi instituída de acordo com um Decreto de 29 de abril de 1946. A criação deste dia, é uma homenagem à Tiradentes (Joaquim José da Silva Xavier), o patrono das polícias brasileiras.

Comentários do Facebook