A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que neste sábado, 18, o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO), analisou 16 amostras para o Covid-19, com uma amostra positiva para Palmas.

O novo caso confirmado é só sexo feminino, 31, que esteve em contato com outro caso positivo da cidade.

A Secretaria Municipal de Xambioá notificou ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) que 50 Profissionais que iniciaram prestação de serviço temporário para uma empresa privada na cidade, realizaram teste rápido, sendo diagnosticados dois pacientes positivos, um do Maranhão e outro de Goiás, ambos estão assintomáticos e isolados e serão notificados aos seus estados de origem, não entrando nos números oficiais do Tocantins.

O Tocantins contabiliza agora 33 casos confirmados de Covid-19, nas cidades de Palmas (23), Araguaína (05), Gurupi (01), Dianópolis (01), Cariri do Tocantins (01), Paraíso do Tocantins (01) e Tocantinópolis (01).

Atualmente, o Tocantins apresenta 01 óbito, 12 pacientes estão recuperados e dispensados do isolamento, outros 19 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar, e 01 paciente está hospitalizado em Goiânia, Goiás.

Os dados contidos neste boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 17h.

O Estado possui uma plataforma onde todos podem acompanhar os números de Covid-19 no Tocantins: http://coronavirus.to.gov.br

Comentários do Facebook
Artigo anteriorContra coronavírus, cidades e estados começam exigir uso de máscaras
Próximo artigoEm tempos de crise, Governo do TO se esforça para pagamento de salários em dia e garantia de demais serviços