Cras Morada do Sol (Foto: Júnior Suzuki/Secom Palmas)
Cras Morada do Sol (Foto: Júnior Suzuki/Secom Palmas)

Na manhã de quarta-feira, 8, o vereador Erivelton Santos (PV) encaminhou ofício a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Palmas, solicitando a ampliação das linhas de atendimento e instalação de novos pontos de apoio aos Centros de Referência e Assistência Social — CRAS. Segundo o parlamentar, devido ao momento de pandemia da Covid-19, a procura por informações aumentou consideravelmente, na qual as linhas existentes não conseguem atender a todos.

Para Erivelton, o CRAS é a porta da assistência social nos bairros da Capital e com a falta de linhas de atendimentos suficientes, as pessoas recorrem ao atendimento presencial, causando aglomeração e contrariando as recomendações das entidades de Saúde. “As famílias carentes precisam de apoio e estão recorrendo para obter informações sobre o CadÚnico”, afirma o parlamentar, lembrando que na gestão no ex-prefeito Carlos Amastha foi suspenso o funcionamento de três Centros, o que causa congestionamento para atender a comunidade.

Na oportunidade, o vereador também requereu a reativação das Bases Comunitárias de Segurança, na qual os prédios são de domínio do município e estão abandonados. De acordo ele, existem imóveis com estrutura adequada para reativação e que podem oferecer suporte e auxílio às comunidades.

“Nesse momento de pandemia, as bases que são de domínio da Prefeitura podem contribuir com assistência social para as comunidades. Os prédios podem servir de apoio à política emergencial, como distribuir cestas básicas, segurança alimentar e assistencial”, justificou Erivelton.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno do Estado libera realização de leilões de bovinos com restrições de público
Próximo artigoMP aciona Justiça para instalação de rede de oxigênio no Hospital de Regional de Augustinópolis