Nossas feiras são tradição cultural em nossos municípios, não podemos deixar de realizá-las, afirmou Wanderlei
Nossas feiras são tradição cultural em nossos municípios, não podemos deixar de realizá-las, afirmou Wanderlei

Foi realizada na tarde desta terça-feira, 23, na Assembleia Legislativa, uma reunião entre os deputados estaduais, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) e presidentes de Sindicatos Rurais do Estado. O encontro, no qual o objetivo foi para fechar acordo entre presidentes e deputados para a realização das feiras agropecuárias deste ano, contou com a presença do vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

Na reunião, o Presidente da FAET, Paulo Carneiro, comentou das dificuldades enfrentadas pelos sindicatos rurais na realização dos eventos. “Nossos presidentes precisam honrar seus compromissos com fornecedores, nós contamos com o apoio de vocês deputados e do governo, sem as emendas parlamentares fica difícil realizar as feiras este ano”, frisou.

Wanderlei Barbosa disse que o Governador Mauro Carlesse não mede esforços para atender a demanda do presidente Paulo Carneiro. “O governador solicitou aos deputados prioridade na destinação de emendas para as feiras, nossas feiras são tradição cultural em nossos municípios, não podemos deixar de realizá-las”, afirmou.

Para o vice-governador, além de fomentar a economia, as feiras e exposições agropecuárias promovem a integração das cidades com o campo, fomenta os negócios e oferece diversão à população. “Sabemos da importância desses eventos que tanto movimentam a economia dos municípios”, ressaltou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, afirmou que os parlamentares irão cumprir com suas bases e trabalharão para a realização dos eventos em seus municípios. Os representantes dos sindicatos rurais saíram otimistas e com a certeza de que podem contar com o apoio do Legislativo e do Governo do Estado.

Também participou da reunião, o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), César Hallum.

 

(Colaborou Ascom/FAET/SENAR)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProfissionais da educação anunciam greve em Guaraí
Próximo artigoVicentinho Júnior solicita liberação de recursos do Governo Federal para a saúde, infraestrutura e segurança pública do Tocantins