A Operação Araguaína Seguro aconteceu nas noites de quarta e quinta-feira, 03 e 04 do corrente mês, ocasião em que Policiais Militares do efetivo administrativo do 2º BPM patrulharam as ruas de toda a cidade de Araguaína, tanto setores periféricos com da área central, com a finalidade de intensificar as atividades de policiamento ostensivo, através da realização de abordagens e blitz itinerantes, visando preservar a ordem pública, garantir a segurança, o bem-estar e a tranquilidade social.

Foram cerca de cinquenta Policiais Militares do curso especial para tripulação de embarcações e do serviço administrativo do 2º BPM que foram colocados nas ruas, com o apoio de equipes da Força Tática e da Força Tática Motos reforçando assim os trabalhos de patrulhamento realizado pelas Guarnições do serviço de Rádio Patrulha do 2º Batalhão de Polícia Militar em Araguaína.

Assim, na quarta-feira, a Operação conseguiu realizar a prisão de um homem que se encontrava em atitudes suspeitas na Feirinha, portando uma arma de fogo calibre 22 no formato de uma caneta esferográfica. Na quinta-feira os Policiais Militares da Operação prenderam um homem portando um revólver calibre 38 e retirou das mãos de usuários de drogas na Feirinha objetos perfurocortantes como facas e tesoura; recolheu 01 dichavador de drogas, uma balança de precisão para pesar drogas e uma bicicleta de origem duvidosa.

O Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2º BPM, demonstrou-se bastante satisfeito com a operação: -“Toda ação policial que visa dar maior proteção aos cidadãos de bem da nossa comunidade é muito bem vinda, e uma ação que teve como resultado a retirada de duas armas de fogo ilegais das ruas da cidade, deve ser levada em consideração o seu resultado positivo”. Observou, o Comandante, agradecendo os Policiais Militares que trabalharam na operação pelo empenho na ação.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAL homenageia os 30 anos de fundação da OAB Tocantins
Próximo artigoQueda no ICMS do combustível de aviação entra em vigor no Tocantins