Vicentinho Júnior
Vicentinho Júnior

Durante audiência pública realizada nesta quarta-feira, 03, na Comissão de Viação e Transportes (CVT), o deputado federal, Vicentinho Júnior (PR-TO), lembrou que o Tocantins precisa deixar de ser carga e transformar em tração, ao comparar o Estado como o coração do Brasil. O Ministro de Estado da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participou da audiência.

Vicentinho Júnior questionou como estão o projeto e os prazos para duplicação da BR-153, no trecho que liga Anápolis (GO) a Paraíso do Tocantins (TO). O deputado citou ainda a Ponte de Xambioá, que segundo ele, “é importante para o País, pois dá continuidade a espinha dorsal que é a BR-153. Há quase dois anos estamos nesta expectativa, estivemos no STJ solicitando agilidade jurídica e mais uma vez peço a ajuda da sua equipe, para que possamos ver a BR-153 duplicada, mantida e continuada”, disse.

O parlamentar chamou a atenção para os próximos estudos voltados a interseção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), que deverá ter a interligação no município de Gurupi gerando maior aproveitamento a Norte-Sul e a Fiol. “Peço que não deixe de fora a BR-235, que liga o Tocantins ao Maranhão e a BR242 que ajuda este mesmo transbordo saindo da Bahia, Tocantins e Mato Grosso que estão em fases finais. Que vocês olhem com muito carinho para que o discurso seja verdadeiramente colocado à prática”, concluiu.

Ao mencionar o deputado como amigo, Tarcísio de Freitas, garantiu que a concessão para a duplicação da BR-153 está em fase final, e após os trâmites burocráticos, ainda este ano, será realizada uma consulta pública para apresentar o projeto aos tocantinenses.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEmpresa Nortesys participa da maior Feira de Automação da América Latina
Próximo artigoDamaso informa prefeitos sobre prorrogação de prazo para finalização de obras inacabadas do FNDE