No último sábado, 13, das 6 mil pessoas cadastradas, 2.300 compareceram à CDL Palmas em busca de uma vaga disponibilizada pela campanha CDL+Empregos, que visa elevar o desenvolvimento do nosso comércio e diminuir o nível de desemprego na nossa Capital. A CDL Palmas procurou as empresas, que por sua vez, disponibilizaram cerca de duzentas vagas de emprego.

Para preencher essas vagas, foi criado um sistema eletrônico, onde os interessados preencheram com seus dados. No sábado, 13, esses candidatos vieram até a CDL Palmas para validar as informações e passar pela primeira entrevista.

Os candidatos foram entrevistados por alunos dos cursos de graduação em Administração, da Universidade Federal do Tocantins, e de Gestão em Recursos Humanos, do Instituto Tocantinense de Pós Graduação, ITOP. Entre essas pessoas entrevistadas, está Marina Mota, que está em busca de um emprego.

“Essa foi uma boa oportunidade, espero estar entre essas pessoas selecionadas e ser inserida no mercado de trabalho. Estou correndo atrás do meu primeiro emprego para ajudar minha família financeiramente”, disse.

Agora, o próximo passo será a fase de entrevistas que serão realizadas pelas empresas contratantes. Vale lembrar que quem indica os currículos é o próprio sistema, que cruza os dados do profissional com os dados da vaga. Até o dia trinta de abril, todas as vagas serão preenchidas e, em maio, os novos contratados passarão pela capacitação oferecida pela CDL Palmas.

Silvan Portilho, presidente da CDL Palmas, explica que a iniciativa pretende ajudar o máximo de pessoas possível. “Esperamos que essa campanha ajude, de fato, o comércio a crescer. Que essas 200 famílias tenham  uma renda e possam ter uma melhor qualidade de vida”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMoradores se revoltam e jogam carro de companhia elétrica no Rio Xingu no Pará
Próximo artigoPela primeira vez, Tocantins sediará o maior evento de empreendedorismo e inovação no setor de viagens; Inscrições abertas