A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) por meio do 2º Batalhão realizou nesta quarta-feira, 11, a aula inaugural do Curso de Procedimento Operacional Padrão (POP) nível operacional. O curso é ministrado a todos os policiais militares do setor operacional da Unidade, que terão acesso a um roteiro detalhado e padronizado para a execução de todas as ações no cumprimento do dever.

A aula inaugural aconteceu no auditório do SENAI em dois períodos, nas manhãs de terça e de quarta-feira, ocasião em que, nesse primeiro momento, cerca de 150 policiais militares participaram. A partir de agora, esses militares ingressarão no curso propriamente dito, que será dividido em turmas de 40 alunos.

O curso será inteiramente ministrado pelo tenente Felixmar Alves Ferreira, tendo o apoio do tenente Elias Barbosa Silva e dos sub-tenentes Cláudio Barros de Brito, José Walter Santana e Nilsonvalto Ribeiro de Sousa.

Os policiais militares da Unidade serão instruídos com base no manual do Procedimento Operacional Padrão (POP), documento elaborado por 50 policiais militares, Oficiais e Praças, especialistas em segurança pública da PMTO.  O manual tem como objetivo melhorar cada vez mais os serviços prestados pela Polícia Militar à sociedade tocantinense e garantir ao militar a segurança necessária para exercer sua atividade com amparo em procedimentos pré-estabelecidos.

O curso foi idealizado pelo Comando-Geral da Polícia Militar e o tenente-coronel João Márcio Costa Miranda, comandante do 2º BPM, se dedicou pessoalmente em busca de apoio junto à justiça e outros parceiros para garantir os recursos necessários para a realização da qualificação profissional na área de segurança pública na região de Araguaína.

“Temos a oportunidade de realizar este curso bastante eficiente com recursos didáticos que proporcionaram com que as ações policiais nos treinamentos se aproximem da realidade que os nossos policiais militares encontram durante a realização do seu trabalho no combate à criminalidade e proteção da nossa comunidade”, disse o tenente-coronel Miranda.

Materiais

Ressalta-se que por meio do curso, o 2º BPM já conseguiu adquirir pistolas e fuzis a ar, as quais são utilizadas na prática de paintball. Com elas, os Policiais militares poderão realizar seus treinos de combate de forma o mais real possível.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrazo de 5 dias para município de Araguaína explicar suspensão de exames laboratoriais acabou
Próximo artigoMourão expõe retrato da inadimplência no setor de micro e pequenas empresas