Representantes da Segurança Pública do Tocantins
Representantes da Segurança Pública do Tocantins

Representantes da Segurança Pública do Tocantins participam da mais importante feira de defesa e segurança pública da América Latina, LAAD 2017, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 04 a 07 deste mês. Durante a feira, ocorre também a 48ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), que tem como um dos conselheiros, o Delegado-Geral da Polícia Civil do Tocantins, Claudemir Luiz Ferreira.

Na reunião dos Chefes de Polícia Civil foram debatidos temas como a participação da Polícia Civil no contexto do novo Plano Nacional de Segurança Pública, Medidas de incremento e reposição dos quadros da PC, Identidade visual e padronização de simbologia da PC, Medidas para fortalecimento e integração das ações de Polícia Judiciária.

De acordo com o Delegado-Geral da Polícia Civil do Tocantins, o mais novo estado da Federação sai na frente em algumas dessas ações e cita como exemplo a reposição do efetivo, ação que já está em andamento, com previsão de nomeação, em breve.

Quanto à padronização e identidade visual da instituição, esta foi definida ainda em 2016, inclusive com o lançamento de um Manual de aplicação do novo layout. Para o chefe da Polícia Civil do Tocantins, isso representa uma grande conquista da instituição.

Sobre a integração das ações da Polícia Judiciária, outro tema debatido na reunião, Claudemir Luiz Ferreira diz que o Tocantins também já desenvolve esse trabalho e citou as ações adotadas e a participação do estado no Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual.

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Tocantins destaca que “a participação da Polícia Civil tocantinense na LAAD 2017, foi de importante valia para conhecimento do que há de mais avançado em Tecnologia e equipamentos à disposição no mundo no que se refere à Segurança”, ressalta.

Também participam da Feira, o subsecretário da Segurança Pública do Tocantins, Abizair Antônio Paniago, o assessor da Delegacia Geral de Polícia Civil, Delegado Roger Knewitz e o superintendente da Policia Científica do Tocantins, Marcelo Diniz da Cunha.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça dá prazo de 24 horas para Estado disponibilizar leitos de UTI aos pacientes
Próximo artigoPaulo Mourão propõe ao Governo criação de fundo financeiro para projeto de irrigação Manuel Alves