Em noite de festa, foram revelados os nomes dos jornalistas vencedores da terceira edição do Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo. A cerimônia foi realizada na quinta-feira, 6, no auditório da Fecomércio em Palmas. Foram premiados os autores e/ou representantes das melhores matérias jornalísticas que retrataram o tema “Inovação como ferramenta de diferenciação nas empresas”.

Os vencedores foram: na categoria Telejornalismo, Shirley Helena da Cruz, Fernando Hessel e Maryellen Leite de Araújo, respectivamente. Já em Fotojornalismo, os ganhadores foram Elias dos Santos de Oliveira e Marco Aurélio Cassoli Jacob.

Maria Tereza Lemes Moreira Carneiro, Nayna Peres e Paulo Carneiro foram os classificados em Radiojornalismo; Érica Lima da Silva, Thais Ramalho e Carla Morena Pignaton, na categoria webjornalismo; e Luiz Henrique Machado, Fábio Coelho e Kaio Costa e Silva em Jornalismo Impresso.

Cerimônia

A cerimônia desta edição foi marcada pela homenagem aos jornalistas tocantinenses que faleceram nos últimos meses, com destaque aos profissionais Mateus Junior e Aline Brabo, que contribuíram com o Sistema Fecomércio, exercendo a profissão com maestria e excelência.

Diversas autoridades estiveram presentes para prestigiar a cerimônia. O presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, deu as boas-vindas aos presentes e destacou a importância do jornalismo para a sociedade. “A imprensa desempenha um importante papel, o de levar informação a toda a sociedade, para que desse modo as pessoas possam formar suas opiniões e muitas vezes até o seu o perfil de cidadão”, argumentou.

O Prêmio é realizado em comemoração ao Dia do Jornalista, celebrado em 7 de abril, e promovido pelo Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio com apoio do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Tocantins – Sindjor e Cannes Publicidade.

Ao final do evento, o presidente da Cannes Publicidade, Zander Campos da Silva, presenteou o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, com uma réplica de ouro da medalha de campeão das competições dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a fim de homenageá-lo.

Palestra

Marcelo Canellas, um dos repórteres mais premiados do Brasil, falou sobre Jornalismo em tempos de inovação. Durante a palestra, Canellas destacou o papel do jornalista enquanto agente inovador e de transformação da coletividade. “Cabe a nós, enquanto sociedade organizada, iniciar a mudança que nossa comunidade e nosso país precisam”, afirmou o palestrante.

Confira a classificação e o nome das matérias dos vencedores do Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo 2017:

Categoria Telejornalismo

1° Lugar: Incentivar para lucrar – Shirley Helena da Cruz

2º Lugar: Empreendedorismo Feminino – Fernando Rodrigues Hessel (representando pela jornalista Shirley Helena da Cruz)

3º Lugar: Inovação e Tecnologia – Maryellen Leite de Araújo

 

Categoria Fotojornalismo

1º Lugar: Franquia é mercado potencial – Elias dos Santos de Oliveira

2º Lugar: Tocantins tenta driblar crise econômica – Marco Aurélio Cassoli Jacob

 

Categoria Radiojornalismo

1º Lugar: A influência das pesquisas de consumo no cotidiano do empresário – Maria Tereza Lemes Moreira Carneiro

2º Lugar: Trabalhadores apostam em capacitação para inovar currículo profissional – Nayna Peres, representada pela jornalista Isabel Cristina.

3º Lugar: Foco no sonho – Paulo Carneiro

 

Categoria Webjornalismo

1º Lugar: Setor de gastronomia atrai famílias impactadas pela crise – Érica Lima da Silva

2º Lugar: Empresas buscam inovação para encarar a competitividade e sobreviver à crise – Thais Ramalho

3º Lugar: Educadores Físicos de Palmas apostam em ideia pioneira e inovadora para driblar a crise – Carla Morena Barros Pignaton Kran

 

Categoria Jornalismo Impresso

1º Lugar: Energia Solar – Luiz Henrique Machado

2º Lugar: Empresa ativa – Fábio Coelho

3º Lugar: Casa de um único produto – Kaio Costa e Silva

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCumprimento da carga horária e do piso salarial dos jornalistas são destacados na Câmara
Próximo artigoDepressão é o tema do Dia Mundial da Saúde em 2017